Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 3 de maio

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de maio, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 3 de maio

Meteorologia | A previsão do tempo para quarta-feira, 3 de maio, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul. Aguaceiros nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e a partir da tarde, com possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento em geral fraco do quadrante sul, tornando-se gradualmente moderado (15 a 35 km/h) e rodando para o quadrante oeste a partir do final da manhã, sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 75 km/h até final da tarde. Subida da temperatura mínima no litoral Norte e Centro. Descida da temperatura máxima, que será acentuada em alguns locais do litoral oeste.

Leia depois
Conheça os principais sintomas da Arcturus, nova variante da covid-19

Na quinta-feira, prevê-se muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul. Aguaceiros nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, diminuindo de frequência a partir da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Descida de temperatura, sendo acentuada da máxima no interior Norte e Centro. (Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.)

Meteorologistas: Alessandro Marraccini, Paula Leitão e Pedro Sousa

Meteorologia para o Grande Porto

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, em especial a partir da tarde, que podem ser acompanhados de trovoada. Vento fraco do quadrante sul, tornando-se moderado (15 a 30 km/) de sudoeste a partir do final da manhã. Pequena subida da temperatura mínima. Descida da temperatura máxima.

Meteorologia para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros durante a tarde. Vento fraco do quadrante sul, rodando para o quadrante oeste e tornando-se fraco a moderado (até 30 km/) a partir do final da manhã. Descida acentuada da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS