Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de maio

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de maio, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sexta-feira, 19 de maio

Meteorologia | A previsão do tempo para sexta-feira, 19 de maio, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade no interior durante a tarde. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas serras algarvias durante a tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas, com rajadas até 65 km/h até ao meio da manhã, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) de norte, com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste durante a tarde. Acentuado arrefecimento noturno.

Leia depois
Comissário de bordo revela razão “nojenta” para nunca usar calções no avião

No sábado, aponta-se para céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir do meio da manhã. Aguaceiros a partir da tarde, mais prováveis no interior e no Algarve, onde poderão ser localmente intensos e acompanhados de trovoadas. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de es-nordeste, sendo em geral fraco do quadrante sul no Algarve e Baixo Alentejo, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) e com rajadas até 60 km/h, nas terras altas do Norte e Centro até meio da manhã e a partir do final da tarde, e na faixa costeira a norte do Cabo Espichel durante a tarde, onde será de norte. Pequena descida da temperatura máxima, em especial no Norte Centro. (Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.)

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de leste/nordeste, soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) de norte durante tarde.

… e para a Grande Lisboa

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de nordeste, rodando para norte e soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde, com rajadas até 60 km/h, em especial junto ao Cabo Raso.

Impala Instagram


RELACIONADOS