Pressão da Covid-19 arrasta médica do serviço de urgência para a morte

Uma médica do serviço de urgência do Hospital Presbiteriano Allen de Nova Iorque, que esteve sempre na linha da frente do combate à covid-19, não aguentou a pressão e suicidou-se.

Pressão da Covid-19 arrasta médica do serviço de urgência para a morte

Lorna Breen, médica no Hospital Presbiteriano Allen de Nova Iorque, que esteve sempre na linha da frente no combate à covid-19, não aguentou a pressão e suicidou-se. A diretora do serviço de urgência desta unidade hospitalar, de 49 anos, chegou a estar infetada com o novo coronavírus, tendo regressado ao trabalho depois de recuperada.

LEIA DEPOIS
Taxa de ocupação nos cuidados intensivos é de 54%, diz Lacerda Sales

«Ela estava verdadeiramente nas trincheiras»

Lora terá descrito o pai, Philip C. Breen, cenas devastadoras no combate contra o novo coronavírus, depois de perder muitos dos seus pacientes. «Ela tentou fazer o trabalho dela e isso matou-a», afirmou o progenitor, ao The New York Times, acrescentando que ela se encontrava distante a última vez que estiveram juntos.

Philip assegura ainda que a filha não tinha historial de depressão, no entanto, «ela estava verdadeiramente nas trincheiras da linha da frente». As longas e pesadas horas de trabalho, aliadas ao medo da doença, também não terão ajudado. «Garantam que é elogiada como uma heroína, porque ela era», acrescentou. Um dos administradores da rede de hospitais que inclui o Hospital Presbiteriano Allen referiu que não se chega ao cargo de Loren «sem se ser muito talentoso».

LEIA MAIS
Homicida de Viseu mata prima apesar de ser «a única em quem confiava»
Marcelo: «Fim do estado de emergência não é o fim do surto»

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS