Presidiários resgatam criança trancada num carro [vídeo]

Casal fechou a filha no carro inadvertidamente quando as temperaturas rondavam os 22 graus. Estavam desesperados quando receberam ajuda inesperada de presidiários.

Um grupo de presidiários em serviço comunitário ajudou a resgatar uma bebé. A criança foi trancada inadvertidamente num carro pelos pais. O progenitor deixou a chave no banco da frente e o automóvel acionou o sistema de segurança, trancando a menina no interior. Os presidiários, da cadeia da cidade de Dallas, nos Estado Unidos da América, perceberam que a criança estava em perigo. Acorreram de imediato ao local para ajudar. O caso teve lugar num parque de estacionamento num centro comercial e foi filmado por várias pessoas.

LEIA DEPOIS
Mulher mata marido a tiro em frente dos filhos em supermercado

«Se não fossem os presidiários, não sei o que teria acontecido», agradece o pai da criança

Nas imagens partilhadas nas redes socais, pode ver-se o grupo de presidiários da cadeia de New Port Richey em manobras rápidas para socorrer a menina. «Estavam 22 graus e ainda mais quente no interior. Tentei partir o vidro, mas não consegui. Tinha receio de magoar a menina. Se não fossem os reclusos, não sei o que teria acontecido», agradeceu o pai da bebé. Em poucos segundos, os presidiários conseguiram abrir o automóvel, sem o danificar.

«Há presos que podem redimir-se dos crimes e que são boas pessoas»

Chris Nocco, responsável pela Polícia de Pasco County, deu uma conferência de impressa repleta de humor. «Só mesmo na presença de agentes da Polícia é permitido abrir um carro à força. Isto acaba por demonstrar que há presos que podem redimir-se dos crimes e que são boas pessoas. São indivíduos que tomaram más decisões, mas que estão a pagar pelo que fizeram e que serão, um dia, bons cidadãos». O vídeo do resgate da bebé já tem milhares de visualizações e partilhas nas redes socais, onde há já quem peça redução de pena para os envolvidos.

LEIA MAIS
Homem fica em risco de vida por roer as unhas

Impala Instagram


RELACIONADOS