Presidente de instituição de solidariedade acusado de violar deficiente

Jorge Hilário, presidente da Cercibeja, foi detido pela Polícia Judiciária de Faro por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma mulher incapaz.

Presidente de instituição de solidariedade acusado de violar deficiente

Jorge Hilário, de 51 anos, presidente da Cercibeja, uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) criada para cuidar de pessoas com deficiência, foi detido pela Polícia Judiciária de Faro por suspeitas de ter abusado sexualmente de uma mulher incapaz de oferecer resistência, de 26 anos, institucionalizada por padecer de deficiência mental acentuada. Foi colocado em prisão preventiva.

O caso chegou ao conhecimento da Diretoria do Sul da PJ através de uma denúncia anónima. Após algumas diligências, os inspetores conseguiram identificar os intervenientes e o local da ocorrência. De acordo com o JN, o suspeito, que tinha um grande ascendente sobre a vítima, ter-se á aproveitado das funções que exerce na casa de acolhimento residencial para se aproximar e abusar dela.

Vítima foi violada várias vezes

O conjunto de diligências realizadas pelas autoridades permitiu a recolha de provas que culminaram com a detenção do suspeito, durante o dia de ontem. Segundo comunicado da PJ, as agressões sexuais aconteceram em períodos distintos, tendo tido início no verão passado e sempre em ocasiões em que o homem se encontrava sozinho com a vítima.

O suspeito foi eleito para a Assembleia de União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, em Beja.

LEIA AINDA

Ataca marido com vinte facadas e mata-o com machado
“Ele era doente renal, fazia hemodiálise e ela andava sempre muito preocupada com ele. Eram muito amigos”, contou uma vizinha. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS