Predador sexual usa saída precária da cadeia para violar mulher

Vasco perseguiu uma jovem desde o Cais do Sodré até à avenida Visconde de Valmor, em Lisboa, e violou-a no meio da rua.

Predador sexual usa saída precária da cadeia para violar mulher

Um homem que cumpria uma pena de prisão de onze anos por crimes sexuais teve uma benesse da Justiça quando no dia 16 de setembro de 2016 gozou da sua primeira saída precária da cadeia de Vale de Judeus, onde estava desde 2009. De acordo com o Correio da Manhã, Vasco Madeira usou as suas poucas horas de liberdade para cometer um novo crime.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Temperaturas não vão estar para brincadeiras de Carnaval

A mesma publicação conta que na  madrugada de 18 de setembro de 2016, Vasco perseguiu uma jovem desde o Cais do Sodré até à avenida Visconde de Valmor, em Lisboa, e violou-a no meio da rua. A jovem não conseguiu pedir ajuda quando às 05h00 da manhã foi surpreendida pelo predador quando regressava a casa depois de sair com amigos «Se gritas, mato-te», disse-lhe.

Predador voltou à cadeia no dia seguinte

O homem voltou à cadeia no dia seguinte como se nada se tivesse passado. O caso tornou-se num quebra-cabeças para as autoridades e foram preciso três anos para perceberem o que se tinha passado.

A 20 de março do ano passado, Vasco atinge os dois terços da pena e consegue a liberdade condicional. Um mês depois de deixar a cadeia, volta a atacar mais três jovens. Age sempre da mesma maneira. À mínima resistência eram agredidas pelo predador com murros, pontapés e empurrões.

A Polícia Judiciária conseguiu resolver o mistério. A 25 de abril de 2019, Vasco acabou por ser colocado na prisão. Segundo o Correio da Manhã, foi agora condenado a mais 14 anos e meio de cadeia.

LEIA MAIS
Estado de Saúde de Adriano Maranhão agrava-se: «Está febril e mais doente»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS