Portuguesa morta à facada pelo marido à frente do filho

O filho mais velho da portuguesa, de 11 anos, fruto de uma relação anterior, assistiu ao homicídio e chamou a polícia.

Portuguesa morta à facada pelo marido à frente do filho

Mónica Isabel Dominguez morreu esfaqueada pelo marido, depois de uma violenta discussão, no passado dia 11 de setembro, em Cheshire, cidade no estado norte-americano de Connecticut. O filho mais velho da portuguesa, de 11 anos, fruto de uma relação anterior, assistiu ao homicídio e chamou a polícia.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 23 de setembro

Mónica terá pedido o divórcio em julho

Segundo documentos do Tribunal Superior de Meriden, citados pela imprensa local, Mónica terá pedido o divórcio em julho. No fatídico dia, o casal, que tinha uma filha em comum, de dois anos, teve uma discussão que depressa passou para a violência. «Discutimos. Ela pegou numa faca. Tinha uma faca na mão e eu fiquei louco», conta o agressor, Emanuel Dominguez-VillaGomez, de 31 anos, à televisão WTIC-TV.

Portuguesa foi esfaqueada entre 20 a 30 vezes à frente do filho

As autoridades referem que Mónica foi esfaqueada entre 20 a 30 vezes. Depois de receberem o alerta, pelo filho da vítima, a polícia encontrou a mulher deitada numa «poça de sangue no chão». Foi transportada para o hospital, onde acabou por morrer quatro dias depois, no dia 15 de setembro.

Filho da vítima terá feito duas chamadas para o número de emergência a chorar

O filho da portuguesa terá feito duas chamadas para o número de emergência, mas não conseguia falar. A polícia apenas conseguia ouvir alguém a chorar. Depressa conseguiram localizar a zona de origem da chamada e foram de imediato para o local. Apesar dos graves ferimentos, Mónica ainda conseguiu dizer às autoridades que o marido a «tentou matar». O menino disse que o padrasto estava a sufocar a mãe durante a discussão.

Agressor arrisca pena perpétua

Emanuel Dominguez-VillaGomez foi detido e acusado de agressão em primeiro grau, risco de lesão, perigo imprudente e restrição ilegal, segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Cheshire. Arrisca a pena perpétua.

Guarda dos filhos

Relativamente à guarda dos filhos, fonte próxima da portuguesa disse que o filho mais velho de Mónica está com o pai, que vive também nos EUA. A filha do casal está sob custódia do Estado.

LEIA MAIS
Gabriela foi morta na rua pelo marido. Amigos reúnem-se para homenageá-la

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS