Portuguesa morta pelo marido nos Estados Unidos

Uma portuguesa foi esfaqueada até à morte pelo marido em Stoughton, Massachusetts. O crime ocorreu em casa do casal, onde se encontravam também os filhos de ambos.

Portuguesa morta pelo marido nos Estados Unidos

Telma Brás, de 43 anos, morreu na passada sexta-feira esfaqueada pelo marido, Ilton Rodrigues, de 48 anos, e de nacionalidade brasileira. O crime foi perpetrado no apartamento onde o casal vivia, em Stoughton, Massachusetts. A portuguesa, natural de Braga, e o marido encontravam-se a viver nos Estados Unidos desde 2014.

Os filhos de ambos, uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 7, estavam em casa na noite do crime. Segundo as autoridades do condado de Norfolk, o agressor ter-se-à tentado suicidar. A filha mais velha de Telma e Ilton, ao aperceber-se da discussão entre os pais, pediu ajuda a um familiar que alertou as autoridades.

Fonte do Ministério Público disse ao jornal NBC Boston que os agentes chamados se depararam com uma cena de extrema violência quando chegaram ao apartamento onde vivia o casal. Ilton Rodrigues estava ferido, na sequência da tentativa de suicídio, e foi transportado para um hospital, onde foi submetido a uma cirurgia.

De acordo com a imprensa brasileira, o agressor é natural da região de Nova Venécia, no estado do Espírito Santo, e trabalhava na empresa de jardinagem do irmão. A vítima exercia funções numa empresa de limpezas domésticas.

O homem não tinha antecedentes criminais e a violência doméstica não constava no historial do casal. No entanto, pessoas próximas de Telma Brás e Ilton Rodrigues afirmam que os comportamentos obsessivos do homem eram uma constante em relação à mulher e à filha mais velha.

LEIA MAIS

Dirigente do Sporting critica agressões mas vai a tribunal por violência doméstica

Previsão do tempo para quarta-feira, 8 de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS