Portuguesa detida em França por ter raptado filha há 3 anos

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve esta terça-feira, 19 de fevereiro, uma mulher acusada de ter raptado filha há três anos. A suspeita era alvo de um mandado de detenção europeu.

Portuguesa detida em França por ter raptado filha há 3 anos

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve esta terça-feira, 19 de fevereiro, mulher portuguesa em Nancy, França, acusada de ter raptado a filha em 2016. A suspeita encontrava-se desde então em fuga e era alvo de um mandado de detenção europeu.

As autoridades revelam em comunicado que contaram com a colaboração da polícia francesa. A detenção veio dar cumprimento a um inquérito a correr termos no Ministério Público de Sesimbra.

Na altura, a jovem de 29 anos fugiu do país com a filha de 8 anos que se encontrava, por decisão judicial, aos cuidados dos avós maternos.

Portuguesa circulou por vários países

A mulher terá circulado por diversos países da Europa, ao longo de três anos. Durante esse tempo, manteve contacto com a avó da criança, a quem dirigia ameaças de impedir que voltasse a ver a neta, caso não abdicasse da guarda da mesma.

A detida será presente à polícia francesa que decidirá o seu futuro, como a possível hipótese de ser extraditada ou não.

LEIA MAIS
ÚLTIMA HORA: Queda de parede em Setúbal faz dois feridos
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS