Português salva 40 pessoas no ataque em Estrasburgo

Luís Ferreira, emigrante português a viver em França, salvou 40 pessoas no ataque em Estrasburgo na terça-feira, dia 11 de dezembro.

Na noite desta terça-feira, dia 11 de dezembro, França foi alvo de um novo ataque. Um homem de 29 anos espalhou no pânico em Estrasburgo ao disparar sobre várias pessoas no Mercado de Natal.

LEIA MAIS: Um morto e vários feridos em incêndio em prédio em Cascais

Três pessoas morreram e dezasseis ficaram feridas. Uma está em morte cerebral.

Luís Ferreira, emigrante português, é dono de um restaurante em Estrasburgo, onde escondeu mais de 40 pessoas em pânico durante o atentado.

Ao Correio da Manhã, o homem afirma que «tinha vários comissários e deputados do Parlamento Europeu no restaurante».

«Ficaram cheios de medo. Estávamos todos em pânico. Pediram-me para se protegerem aqui.» O restaurante está localizado a 5 minutos do local do atentado. Luís afirma que as pessoas só abandonaram o restaurante «à uma da manhã quando não havia perigo». «Foi uma noite de terror», afirma.

Em Estrasburgo há vários anos, o emigrante português afirma que o ambiente vivido na cidade é de tristeza. « Estamos tristes, morreram pessoas inocentes.»

Para já, não há registo de vítimas  ou feridos de nacionalidade portuguesa.

Ataque em Estrasburgo | Polícia abate terrorista

Após o atentado, o suspeito pôs-se em fuga. A polícia chegou a lançar um apelo às testemunhas presentes aquando do atentado para o tentar encontrar. Fotografias de Chérif Chekatt foram divulgadas na internet. A fuga do criminoso durou 48 horas.

O atirador foi ontem à noite, dia 13 de dezembro, abatido pela polícia no bairro de La Meinau, próximo da zona onde cresceu.

Segundo a TV francesa, Chérif foi confrontado pela polícia quando tentava entrar num prédio. Ao ser interpelado pela polícia, virou-se de arma na mão e disparou. No entanto, foi rapidamente neutralizado pelos polícias, dois homens e uma mulher.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 15 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS