Português rouba idoso enquanto este sofre ataque cardíaco

Idoso esperava por um elétrico em Manchester, Inglaterra, quando sofreu um ataque cardíaco.

Português rouba idoso enquanto este sofre ataque cardíaco

Charles Jackson, de 73 anos, esperava por um elétrico em Manchester, Inglaterra, quando sofreu um ataque de coração. Danilo Furtado, de 35 anos, foi o primeiro a aparecer mas, em vez de ajudar a vítima, roubou-lhe a carteira, o telemóvel e o fio.

LEIA DEPOIS
Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

O incidente aconteceu em agosto deste ano, mas só agora o português foi condenado a 20 meses de cadeia. Após cumprir 10 meses de pena, será expulso para Portugal – a sua terceira deportação, devido a um cadastro com 32 crimes, no Reino Unido.

Charles Jackson acabou por morrer no hospital, 13 horas depois do roubo. Como o arguido tinha levado os documentos da vítima, as autoridades não conseguiram notificar os familiares do britânico a tempo de o verem vivo. O Correio da Manhã revela que os bens roubados foram vendidos por Danilo Furtado para alimentar o vício da cocaína, deu como provado o tribunal de Manchester.

Português deportado duas vezes, mas regressou ilegalmente ao Reino Unido

Danilo Furtado foi deportado para Portugal em 2014 e 2017, regressando ilegalmente ao Reino Unido. A filha da vítima, Nichola Garton, disse ao juiz que foi «roubada dos preciosos últimos instantes» com a vítima. «Não teve compaixão, humildade ou consciência. A sua ação desumana foi deplorável», acusou.

O português foi detido quando vendia numa loja de penhores o colar e crucifixo em ouro e tentou usar o cartão bancário da vítima.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS