Português com amnésia encontrado no Brasil é procurado por burlas

Pedro Miguel Alcântara Duarte tem, pelo menos, oito ocorrências registadas pelas autoridades em seu nome. No Brasil, o português é acusado de cinco burlas.

Português com amnésia encontrado no Brasil é procurado por burlas

Reviravolta! O português com amnésia encontrado em São Paulo, no Brasil, trata-se afinal de um homem procurado pelas autoridades portuguesas. Esta foi a conclusão de uma investigação ao passado de Pedro Duarte levada a cabo pela Record TV.

De acordo com esta estação, o português terá cometido crimes de burla em Portugal e também no Brasil, onde terá burlado pelo menos cinco pessoas. É também suspeito de entrar ilegalmente no país, já que a Polícia Federal não tem registo de entrada de nenhum cidadão com aquele nome. Ao programa ‘Balanço Geral’, uma das vítimas, cujo pai tem uma pousada, revelou que Pedro Duarte esteve hospedado na unidade de hotelaria e fugiu sem pagar.

De recordar que a história tornou-se viral no Brasil e a imagem de ‘John’ – assim apelidado – rapidamente se espalhou pelas redes sociais numa tentativa de tentar encontrar alguém que reconhecesse o homem. Acabou por ser reconhecido por amigos, depois da primeira reportagem da Record TV. De acordo com um deles, Pedro costumava ir ao Brasil costumava ir ao Brasil duas vezes por ano e, em fevereiro passado, disse ter sido assaltado e pediu-lhe dinheiro. Já em março, contou que voltaria para Portugal e, a partir deste momento, não o voltou a ver. Até agora.

Oito ocorrências em nome de Pedro Duarte

Na tentativa de encontrar a família do português, a Record TV brasileira entrou em contacto com a equipa da Record TV Europa, que conseguiu apurar as burlas aplicadas pelo suspeito. “Há pelo menos oito ocorrências com o nome de Pedro Miguel Alcântara Duarte” em Portugal, indicou a equipa da Record TV portuguesa.

O homem continua internado num hospital de São Paulo, para onde foi encaminhado depois de ter sido encontrado junto à Praça da Sé, no centro da cidade, sem qualquer identificação.

Veja a reportagem do programa “Balanço Geral”:

Impala Instagram


RELACIONADOS