Portugal tem maior quebra da zona euro na produção industrial em fevereiro

A produção industrial aumentou, em fevereiro, 2% na zona euro e 3% na UE, face ao mesmo mês de 2021, com Portugal em contraciclo a registar a segunda maior quebra (-5,7%), de acordo com o Eurostat.

Portugal tem maior quebra da zona euro na produção industrial em fevereiro

A produção industrial aumentou, em fevereiro, 2% na zona euro e 3% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2021, com Portugal em contraciclo a registar a segunda maior quebra (-5,7%), divulga hoje o Eurostat. Na comparação com janeiro, a produção industrial avançou 0,7% na zona euro e 0,8% na UE, segundo os dados hoje divulgados pelo serviço de estatísticas europeu.

Para ler depois
Aeroporto da Madeira já está a operar com normalidade
A operação no Aeroporto Internacional da Madeira está hoje a decorrer com normalidade, após três dias de condicionamentos devido ao vento forte que se fez sentir no arquipélago e afetou dezenas de voos (… continue a ler aqui)

Na comparação homóloga, as mais fortes subidas no indicador registaram-se na Lituânia (20,4%), na Polónia (17,8%) e na Bulgária (14,4%) e os maiores recuos na Irlanda (-14,1%), em Portugal (-5,7%) e em Malta (-3,5%). Na variação mensal, a Itália (4%), a Croácia (2,7%) e a Irlanda (2,4%) registaram os maiores progressos na produção industrial enquanto a Eslovénia (-8,3%), a Lituânia (-3,8%) e Malta (-2,7%) apresentaram as maiores quebras. Em Portugal, o indicador avançou 0,6% entre janeiro e fevereiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS