ALERTA | Portugal sob aviso amarelo para este sábado devido ao frio

ALERTA | Portugal sob aviso amarelo para este sábado devido ao frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para este sábado, dia 12 de janeiro, um «acentuado arrefecimento noturno com formação de geada».

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera [IPMA] prevê para este sábado, dia 12 de janeiro, «tempo frio com céu limpo» e um «acentuado arrefecimento noturno com formação de geada». Por isso, todo o Portugal continental estará sob aviso amarelo devido ao frio. As temperaturas máximas previstas estão entre os 16, no Algarve, e os 6 na Guarda.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para domingo, 13 de janeiro de 2019

Guarda e Bragança são os distritos que vão registar temperaturas mais baixas, com mínimas de 2 e um grau negativos. O restante país oscila entre os 0 e os 7 graus.

Quanto às ilhas, não há alertas de frio extremo. Para os Açores estão previstos «períodos de céu muito nublado com boas abertas e aguaceiros fracos». O cenário no arquipélago da Madeira é semelhante.

Veja aqui a previsão do tempo para este sábado, dia 12 de janeiro.

Frio mata mais de 10 pessoas

O ano ainda está no início mas pelo menos 13 pessoas já perderam a vida, devido ao frio. A maioria das mortes são causadas por acidentes rodoviários devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir em praticamente toda a Europa. Segundo a imprensa internacional, as estradas encontram-se, em vários países, cobertas de gelo.

 

No entanto, apesar de esta ser a maior causa, há quem não tenha mesmo resistido ao frio polar.

LEIA MAIS: Siga estes 5 conselhos e não deixe que o mau tempo prejudique a condução

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS