Ponte com 300 metros de comprimento desmorona-se no norte de Itália

Uma ponte desmoronou-se hoje causando um ferido em Aulla, no norte de Itália, segundo as autoridades, num novo exemplo da vetustez da infraestrutura rodoviária italiana após o colapso de um viaduto em Génova em 2018.

Ponte com 300 metros de comprimento desmorona-se no norte de Itália

Com cerca de 300 metros de comprimento, a ponte sobre o rio Magra “desabou sobre si mesma”, explicou o presidente da Câmara de Aulla, Roberto Valettini, aos media italianos.

Habitualmente muito utilizada, não era o caso hoje devido às medidas de confinamento impostas pela pandemia do coronavírus, o que evitou uma tragédia.

A vítima tem, “segundo as primeiras informações, ferimentos ligeiros”, indicou o Ministério dos Transportes em comunicado.

A ministra das infraestruturas, Paola De Micheli, pediu um relatório pormenorizado à ANAS, a empresa que gere a via em causa.

Este acidente “é extremamente grave. As primeiras chamadas de atenção para a estabilidade da ponte datam de 2013, mas ‘caíram em saco roto’. Provavelmente porque um eventual encerramento da ponte teria (…) repercussões económicas significativas em todo o território”, criticou Deborah Bergamini, vice-presidente da Comissão de Transportes da câmara baixa do parlamento italiano e membro da Forza Itália de Sílvio Berlusconi (centro-direita).

Segundo a agência italiana AGI, os alertas dos automobilistas multiplicaram-se após um período de mau tempo no início de novembro.

Grande parte das infraestruturas italianas, como as pontes rodoviárias, tem mais de 50 anos. Era o caso do viaduto de Génova que desabou em agosto de 2018 causando 43 mortos.

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS