Polícias suspensos por prenderem e arrastarem cão em moto quatro [vídeo e fotos]

Uma dupla de polícias prendeu um cão a uma moto quatro e arrastou-o pela estrada. Os moradores impediram a continuação do ato criminoso.

Dois agentes da polícia colombiana prenderam um cão a uma moto quatro e arrastaram-no pela estrada. Os moradores da zona impediriam a continuação do ato criminoso. Os polícias ataram o animal com uma corda e circularam vários metros, provocando-lhe ferimentos graves. A rápida intervenção dos moradores da rua onde ocorreu o incidente permitiu que o animal não morresse no asfalto.

LEIA MAIS: Não ouviu os médicos, negou-se a abortar e o resultado foi este

«Fomos atrás deles e obrigámo-los a parar. Soltámos o cão e tentámos estancar-lhe o sangue. Chamámos a Red Solidaridad Animal. O pobre animal não parava de gemer de dores. Isto parece impossível, vindo de agentes da autoridade. Estamos revoltamos e queremos que eles sejam acusados e expulsos da Polícia», contou um morador aos jornalistas.

Os polícias «agiram por crueldade e sem motivo» e foram suspensos

A investigação apurou que os dois polícias «agiram por crueldade e sem motivo» e foram suspensos de funções. Contudo, o porta-voz da Polícia saiu em defesa dos colegas, dizendo que se tratava de um «cão de raça perigosa». Em conferência de imprensa, e questionado pelos jornalistas, não soube explicar a origem da violência exercida.

LEIA MAIS: Mãe grava vídeo de despedida antes de entregar o bebé para adoção [vídeo]

O cão ferido foi tratado num hospital veterinário, onde chegou a estar em coma induzido. Teve uma infeção respiratória e grande parte da pele queimada pelo asfalto. Encontra-se em recuperação e à espera de adoção. A Red Solidaridad Animal exige que «os agentes paguem todo o tratamento ao cão, o que ainda não se verificou».

LEIA MAIS: Condenação histórica para homem que maltratou dezenas de animais [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS