Polícia salva canguru que estava prestes a afogar-se [vídeo]

Agentes da Polícia de Rosebud, na Austrália, salvaram um canguru que estava prestes a morrer afogado em Safety Beach, em Melbourne.

Polícia salva canguru que estava prestes a afogar-se [vídeo]

Os agentes da Polícia tinham recebido vários telefonemas no último fim de semana, a avisar que havia um canguru perdido junto a Marine Drive. Quando chegaram à praia, os sargentos Christopher Russo e Kirby Tonkin perceberam que o animal estava em apuros e a debater-se. Correram para o mar, puxaram o canguru, já inconsciente, para terra firme e fizeram compressões torácicas para reanimá-lo.

LEIA MAIS: Bebé degolada encontrada em lixeira sobrevive contra todas as previsões

«Ele foi ao fundo e, quando subiu, vi uma espuma a sair-lhe pelo nariz. Nitidamente estava a afogar-se», relata Russo, um dos agentes da Polícia que salvaram o animal. «Agarrei-o pela cauda enquanto o meu colega Kirby lhe segurou a cabeça. Arrastámo-lo para a areia e retirámos a água que tinha nos pulmões.

O canguru está agora «feliz e em recuperação» num abrigo para animais, informa a Polícia

«Pressionamos o peito do bicho e foi então que começou a respirar outra vez. Pude sentir os batimentos do coração a recomeçarem. O animal foi embrulhado em cobertores e levado para a esquadra de Polícia de Rosebud, onde foi avaliado por veterinários do Centro de Vida Selvagem local.

LEIA MAIS: Mulher desiste da adoção ao ver a cara da bebé

O canguru está agora «feliz e em recuperação» no abrigo Animalia Wildlife Shelter. O vídeo do resgate foi filmado por um banhista e partilhado pela Polícia.

LEIA MAIS: Violou 200 rapazes e vai ser libertado por bom comportamento

Impala Instagram


RELACIONADOS