Polícia quer proteger hacker do Benfica

As autoridades querem negociar com o Hacker do Benfica. O pirata informático pode ser protegido pela Polícia em troca de segredos.

Polícia quer proteger hacker do Benfica

Rui Pinto, também conhecido como hacker do Benfica, por ter entrado nos servidores do clube da Luz e revelado correspondência privada, poderá ser protegido pela Polícia Judiciária. Em troca, o pirata informático terá de colaborar com as autoridades e revelar segredos.

Detido na Hungria, Rui está à espera da decisão do juiz que dirá se tem de vir ou não para Portugal. Segundo o Correio da Manhã, o hacker tem uma proposta das autoridades à sua espera em Lisboa.

LEIA MAIS: Violada por um músico em hotel

Se o pirata informático do Benfica revelar quem ‘encomendou’ os ataques informáticos e entregar as informações que encontrou, poderá integrar o programa de proteção de testemunhas.

Caso entre neste programa, o hacker recebe uma nova identidade e o Estado passa a ser responsável pela sua subsistência, escreve a mesma publicação. A família do suspeito também pode ser ajudada.

Desta forma, os crimes que Rui Pinto terá cometido contra o Benfica poderiam também ser perdoados.

Embora em Portugal não exista o estatuto de premiar quem mostre arrependimento, Rui Pinto pode entendido como figura de auxiliar da Justiça. Isto porque sem a sua colaboração dezenas de crimes podem ficar impunes.

Esta colaboração pode gerar alguma controvérsia no quadro legar, mas as autoridades quer usar os conhecimentos de Rui Pinto  para investigar os crimes cometidos no futebol mundial.

Hacker do Benfica assiste a jogo entre águias e dragões com advogados

Vincent Brengarth, um dos advogados do alegado hacker do Benfica partilhou esta quarta-feira, dia 23 de janeiro, uma imagem no Twitter, onde é possível ver-se Rui Pinto a jantar com os seus outros representantes legais, William Bourdon e Dávid Déak, enquanto está a dar o jogo entre o Benfica e FC Porto na televisão.

«Estivemos em Budapeste com o William Bourdon (outro advogado) para preparar, com o nosso colega húngaro David Déak, a defesa de Rui Pinto, lançador de alertas que participou no Football Leaks e que é apoiado pela ‘The Signals Network», pode ler-se na legenda da fotografia de Brengarth.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Impala Instagram


RELACIONADOS