Polícia morto a tiro nos protestos pela morte de George Floyd [vídeo]

A morte de um negro desarmado, George Floyd, em Mineápolis, levou à prisão de um polília e provocou protestos nos Estados Unidos. Manifestantes exigem justiça.

Várias cidades foram incendiadas com protestos nos Estados Unidos da América, após a morte de George Floyd na cidade de Mineápolis, no estado do Minnesota. Os manifestantes estão a exigir justiça, depois de um polícia branco ter sido gravado em vídeo a usar o joelho para prender o pescoço de George Floyd, desarmado, de 46 anos, suspeito de ter falsificado uma nota de 20 dólares.

LEIA DEPOIS
Sem-abrigo perto do Porto andava na rua com faca espetada na barriga

Morte de George Floyd levou à demissão de Derek Chauvin, que é acusado de homicídio culposo

O agente Derek Chauvin, demitido mais três colegas do departamento da polícia no dia seguinte à detenção fatal, foi entretanto preso por homicídio em terceiro grau e acusações de homicídio culposo pelo incidente. Hoje, sábado, 30 de maio, um polícia foi morto a tiro e um segundo está ferido, na sequência de confrontos em Oakland, na Califórnia. As filmagens desencadearam protestos violentos nos EUA, já que o incidente reacende as tensões sobre o preconceito racial no sistema de justiça criminal e a brutalidade policial naquele país.

LEIA AGORA
George Floyd: Autópsia polémica não revela morte por asfixia nem estrangulamento
Autópsia polémica não revela morte por asfixia nem estrangulamento

Impala Instagram


RELACIONADOS