Polícia Judiciária detém suspeitos de burla com carros de alta cilindrada

A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem burlado várias pessoas num esquema que envolvia a compra de carros de alta gama. Dupla terá lucrado 150 mil euros.

Polícia Judiciária detém suspeitos de burla com carros de alta cilindrada

A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem burlado várias pessoas num esquema que envolvia a compra de carros de alta cilindrada.

Em comunicado, a PJ adianta que os detidos, de 53 e 50 anos, aliciavam “diferentes interessados para a compra de viaturas automóveis de gama alta, que seriam importadas, a preços muito competitivos, para posterior legalização em Portugal”.

Após receberem o dinheiro dos lesados, os suspeitos celebravam contratos de ‘leasing‘ e de aluguer de longa duração, através de uma sociedade por eles constituída no estrangeiro. O esquema acabou por ser descoberto numa investigação levada a cabelo pela diretoria do Sul da PJ, ao abrigo da operação “Roda Balcânica”.

Posteriormente os criminosos entregavam os veículos aos compradores, “criando-lhes a convicção de que os negócios eram legítimos e de que a propriedade das viaturas lhes seria transferida”. Na realidade, apenas procediam ao pagamento das primeiras prestações.

“Na sequência deste engano receberam quantias monetárias adicionais, as quais exigiram como contrapartida pela aquisição e legalização dos veículos”, estimando-se que tenham conseguido obter cerca de 150 mil euros, refere a nota.

Os suspeitos já tinham antecedentes por crimes de burla qualificada e falsificação, e foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo tribunal. Os arguidos vão agora ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

LEIA MAIS
Autópsia a funcionária do IPO conclui que morte não se deve à vacina

 

Impala Instagram


RELACIONADOS