Polícia identifica alemão como suspeito formal no caso de Maddie McCann

O suspeito estava na praia da Luz, no Algarve, quando Maddie desapareceu, em 2007.

Polícia identifica alemão como suspeito formal no caso de Maddie McCann

A polícia britânica identificou um homem alemão como suspeito formal no desaparecimento de Madeleine McCann, em Portugal, em 2007. O homem de 43 anos está, neste momento, a cumprir pena na Alemanha por outro motivo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 4 de junho

O alemão terá vivido no Algarve várias vezes entre os anos de 1995 e 2007. Segundo registos telefónicos, terá estado na zona da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu. As informações foram divulgadas esta quarta-feira em conferência de imprensa da Scotland Yard.

As autoridades britânicas estão a investigar o desaparecimento numa investigação designada “Operação Grange” e identificaram uma carrinha caravana branca de marca Volkswagen que o suspeito usou para viver e também um automóvel Jaguar ao qual teria acesso.

A polícia identificou também dois números de telemóvel, um usado pelo suspeito e que terá recebido uma chamada entre as 19:32 e 20:02 de 03 de maio na zona da Praia da Luz, e outro que iniciou o telefonema e que poderá ser uma “testemunha altamente significativa”. A polícia Bundeskriminalamt (BKA) também vai emitir um apelo público na estação de televisão ZDF.

O Sub-Comissário Adjunto da Metropolitan Police, Stuart Cundy, disse hoje que o suspeito passou a interessar aos investigadores na sequência de um apelo público em 2017, no âmbito do 10.º aniversário do desaparecimento.

“O nome deste homem era conhecido da nossa investigação. Não vou dar detalhes sobre como era conhecido, mas já era conhecido antes de recebermos informação nova em 2017. Desde então temos continuado a trabalhar de forma muito próxima com colegas em Portugal e na Alemanha”, afirmou.

Este homem é a atual linha de investigação da polícia britânica, que chegou a identificar 600 “pessoas de interesse” e outros quatro suspeitos, que foram descartados após serem interrogados buscas realizadas em terrenos em Portugal.

“Temos boas relações com os colegas em ambos os países. E sei que estamos todos determinados em saber o que aconteceu e ver se este homem esteve envolvido no desaparecimento da Madeleine ou não””, vincou.

Maddie desapareceu há 13 anos

Maddie McCann desapareceu há 13 anos. A menina inglesa tinha apenas 3 anos quando, a 3 de maio de 2007, desapareceu misteriosamente do quarto onde dormir com os dois irmãos, na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam fora um uns amigos no restaurante da unidade hoteleira a cerca de 50 metros do apartamento.

A investigação ao desaparecimento de Madeleine foi reaberta em 2013. O caso tinha sido arquivado pela Procuradoria Geral da República, em 2008, ilibando os três arguidos: os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, e Robert Murat.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Homicida de Beatriz recusa consultar psiquiatra

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS