Polícia regressa do trabalho, entra na casa errada e mata o vizinho [vídeo]

O caso está novamente a levantar diversas questões nas forças da Polícia dos Estados Unidos da América. Advogado da vítima pede condenação.

Amber Guyger, uma mulher polícia de 30 anos, foi acusada de homicídio qualificado. Na madrugada desta sexta-feira, matou um individuo negro no andar debaixo do do seu apartamento. A agente julgava que estava a entrar na sua casa, mas enganou-se. Entrou afinal na casa do vizinho, que não tinha a porta trancada. No escuro, Guyger pensou tratar-se de um intruso e alvejou o homem de 26 anos, Botham Jean Sean. A vítima viria a morrer mais tarde, no hospital, devido aos ferimentos.

LEIA DEPOIS
Idosa com problemas de audição fica presa por baixo de um comboio [vídeo]

Polícia investigada por polícias ‘amigos’

A família da vítima mortal afirma que a agente está a ser favorecida pela justiça local. A Polícia de Dallas, onde Guyger trabalhava há cerca quatro anos, colocou à frente da investigação agentes do estado, os Texas Rangers, que no domingo prenderam a agente. A justiça autorizou a libertação da agente após o pagamento de uma fiança de 300 mil dólares (cerca de 258 mil euros). «Não devia ter deixado a cena do crime sem algemas», declarou o advogado da família do jovem falecido, Lee Merritt. «Este grande júri terá de analisar todos os aspetos do caso. O que inclui a possibilidade de ser julgada por homicídio, homicídio qualificado e outros crimes», acrescentou. O vídeo mostra o que estava a acontecer no local do crime momentos depois de Amber Guyger ter feito os disparos devido a um engano caricato.

LEIA MAIS
Escrava sexual do Estado Islâmico obrigada a comer filho de 1 ano [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS