Polícia dispara contra adolescente que estava a comer no carro [vídeo gráfico]

Um polícia disparou múltiplas vezes sobre um adolescente num parque de estacionamento do MacDonald’s quando esteve estava a comer tranquilamente.

James Brennand tinha acabado de se graduar como agente do Departamento de Polícia de Santo António (SAPD), nos Estados Unidos, quando foi chamado a responder a uma denúncia de desacatos num MacDonald’s da cidade. Chegado ao local, diz ter “confundido” a viatura do adolescente de 17 anos, que estava ali parado a comer, com outra viatura parecida que tinha sido dada como roubada. “O agente pensou que se tratava do carro roubado e pediu reforços”, disse a comandante responsável pela formação dos agentes ao jornal San Antonio Report.

Antes dos reforços chegarem, o agente aproximou-se da viatura e abriu a porta do carro sem aviso prévio, mostra o vídeo. O jovem assustou-se pela forma como o agente o interpelou e arrancou a alta velocidade, depois de o agente ter sacado da arma e disparar vários tiros já com o carro em movimento. O adolescente conseguiu fugir sem antes o carro ser atingido com mais cinco disparos efetuados pelo agente.

Polícia foi despedido

No relatório, o agente refere sofreu uma tentativa de atropelo, mas as imagens da body-cam desmentiram esta versão. Depois de analisadas as imagens, o Departamento da Polícia despediu-o, classificando a ação do agente como “totalmente contrária à formação que é dada aos novos polícias”, disse o comandante da polícia de Santo António. Na viatura, que acabou por ser apreendida nas redondezas, seguiam o condutor e a sua namorada também de 17 anos. O condutor foi transportado ao hospital com vários ferimentos apresentando-se com um estado clínico de “estável”.

Polícia causa polémica após snifar droga em direto [vídeo]
Polícia ‘substituiu’ reagente químico pelo próprio nariz para detetar droga. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS