Polícia brasileira mata assassino violador que estava em fuga há 20 dias

Lázaro Barbosa, um serial killer extremamente violento, foi abatido na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, na região de Cocalzinho, município do estado brasileiro de Goiás.

Polícia brasileira mata assassino violador que estava em fuga há 20 dias

Lázaro Barbosa, um serial killer extremamente violento, foi abatido na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, na região de Cocalzinho, município do estado brasileiro de Goiás. De acordo com o governador de Goiás – que não confirmou a morte – Ronaldo Caiado, o “Matador de Góias” conseguiu escapar durante tanto tempo das autoridades porque recebia ajuda de outras pessoas. De acordo com o Portal UOL, que cita fontes policias, a verdade é que Lázaro não sobreviveu aos ferimentos de bala infligidos durante a captura.

Considerado um “psicopata imprevisível”, o homem de 32 anos escapou diversas vezes de um cerco que envolveu perto de 300 agentes da polícia e estendeu-se por toda a zona rural de Àguas Lindas de Goiás, a menos de 100 quilómetros de Brasília, e onde se concentraram as buscas. Na rede social Twitter, o governador Ronaldo Caiado divulgou um vídeo confirmando a prisão do suspeito e uma mensagem na qual frisou que “era questão de tempo até que a polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa”. “Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu.

O suspeito é acusado de matar quatro pessoas na região de fronteira entre Brasília e Goiás numa extensa área rural onde terá violado uma mulher, invadido fazendas e até entrou em confronto com alguns polícias.

Extenso cadastro criminal

A identidade do suspeito foi confirmada por várias testemunhas e imagens de vídeo captadas por câmaras de segurança instaladas em algumas fazendas registaram o momento em que o homem atacou uma pessoa num dos assaltos. A polícia montou postos de controlo nas estradas, entrou em florestas e patrulhou a região com dois helicópteros, mas só encontrou o suspeito uma vez e não conseguiu capturá-lo, após um tiroteio em que dois polícias ficaram feridos.

Barbosa tem um extenso cadastro criminal, que remonta a 2007, quando aos 15 anos foi preso no interior da Baía por dois assassínios. Na altura, fugiu para Brasília, onde foi preso em 2009 e condenado por três assaltos à mão armada e duas violações. O suspeito fugiu da prisão cinco anos depois, foi preso novamente em 2018 por dois homicídios e uma violação, mas escapou outra vez e reapareceu em abril passado, quando sequestrou e abusou sexualmente de uma mulher num bairro da periferia de Brasília.

A 9 de junho aconteceu o crime mais violento: invadiu uma casa numa zona rural e matou um homem de 48 anos e os dois filhos, de 15 e 21 anos. Depois, fugiu e levou consigo a mãe dos jovens, de 43 anos, que acabou por violar, matar e mutilar parcialmente. Lázaro já matou pelo menos mais uma pessoa: um homem que tentou evitar que o serial killer invadisse a sua propriedade. Antes disso, o fugitivo já era acusado de ter assassinado dois amigos no estado da Bahia devido a uma namorada que o rejeitou, outras duas pessoas em Brasília durante um assalto, e de ter violado sexualmente inúmeras mulheres, uma delas grávida. Foi preso três vezes desde 2008, mas rapidamente conseguiu fugir de todos os estabelecimentos prisionais.

Impala Instagram


RELACIONADOS