Polícia alemã recebe mais de mil pistas sobre Maddie

O alemão de 44 anos cumpre atualmente uma pena de prisão de sete anos por ter violado uma mulher norte-americana, de 72, na Praia da Luz, em 2005.

Desde que as autoridades alemãs entraram na investigação do caso Maddie, em junho do ano passado, já foram recebidas mais de mil pistas. A revelação foi feita pelo procurador germânico que está à frente  de uma equipa constituída por cerca de 100 pessoas. Recentemente, os investigadores receberam também a informação de um clarividente alemão, que diz que o copo da menina inglesa, desaparecida a 3 de maio de 2007, está enterrado a nove quilómetros da Praia da Luz, concelho de Lagos.

“Aceitamos qualquer ajuda e não nos fechamos a nada”, afirmou ao canal RTL o procurados responsável pela investigação, Christian Wolters. As autoridades alemãs não têm dúvidas de que foi Christian Brueckner que raptou e matou Maddie. O alemão de 44 anos cumpre atualmente uma pena de prisão de sete anos por ter violado uma mulher norte-americana, de 72, na Praia da Luz, em 2005. A nova pista sobre a localização do corpo foi enviada por Michael Schneider, um clarividente que terá dado as coordenadas exatas do local à polícia alemã.

Maddie foi morta horas depois de ter sido raptada

“Não divulgo essas informações levianamente e sem me questionar constantemente, porque estou mito ciente da responsabilidade pelo que faço”, disse Schneider ao Mirror. Além da localização, o vidente, que se apresenta como ex-repórter de televisão e diz ter ajudado a polícia noutros casos, também terá revelado às autoridades que Maddie foi morta horas depois de ter sido raptada.

Entretanto, o procurador alemão revelou que todos os dias recebe, pelo menos, uma pista. Este responsável acredita que será capaz de resolver o caso, mas avisa que isso “levará meses”. “Talvez possamos dizer algo até ao final do ano”, concluiu.

LEIA AGORA
Maddie: Tudo o que se sabe e as perguntas a que falta responder
Maddie: Tudo o que se sabe e as perguntas a que falta responder
Christian Brueckner será o principal foco de três episódios de um documentário do Discovery. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS