Polícia agride violentamente jovem numa praia [vídeo]

Polícia agride violentamente jovem americana na praia. O caso de abuso de autoridade teve origem na posse de álcool por parte da vítima.

Polícia agride violentamente jovem, numa praia americana, alegadamente por a vítima estar alcoolizada. O caso – classificado já por enquadra-se na figura de abuso de autoridade – terá tido origem na posse de álcool por parte da vítima, proibida por lei.

LEIA MAIS: Bebé sobrevive a atropelamento do carro conduzido pela mãe [vídeo]

Emily Weinman, de 20 anos, foi à praia com uma amiga, o namorado e o filho bebé. Aos meios de comunicação social, assegurou que foi interpelada pela polícia, por ter «uma garrafa de álcool na toalha».

«Perguntaram a nossa idade e eu respondi. Depois, pediram-me para sopra no balão e aceitei, apesar de lhes ter mostrado que a garrafa ainda mão tinha sido aberta. O teste deu negativo», explicou a jovem.

No vídeo, enquanto a polícia agride com violência a vítima, ouve-sem gritos de desespero e súplica

No momento em que Emily perguntou se os agentes não tinham «mais para fazer do que incomodar quem nada fazia de mal», a aparente situação calma mudou drasticamente.

No vídeo, que foi publicado na rede social Facebook, pode ver-se o agente a agredir a soco a jovem na cara, enquanto esta se encontra deitada na toalha de praia.

«Pôs o braço à volta do meu pescoço e deu-me vários murros na cabeça e na cara. Depois, voltou a agarrar-me à força e não me deixava respirar», contou a jovem.

No vídeo, enquanto a polícia agride com violência a vítima, ouve-sem gritos de desespero e súplica. «Não estou a resistir, nem a fazer nada de mal. Por favor, parem!»

Sofia Aparício atropela gato e volta atrás «para ver se era preciso passar-lhe por cima outra vez»

A versão da polícia americana (Wilwood Police Department) difere da sustentada pela jovem. Em declarações à comunicação social, o porta-voz da esquadra de Wilwood avançou que «a rapariga deu uma patada ao agente quando foi interpelada e depois tentou fugir».

Emily Weinman foi acusada de agressão a um agente da autoridade. A conduta é inadequada e posse de álcool por parte de menor (a maioridade nos EUA atinge-se aos 21 anos). Aos agentes foi instaurado um processo disciplinar e estão a cumprir tarefas administrativas enquanto aguardam a conclusão da investigação.

Polícia agride jovem mãe e veraneantes captam o momento em vídeo

ÚLTIMA HORA: Apoiante de Bruno de Carvalho suicida-se com tiro na cabeça

Impala Instagram


RELACIONADOS