Polícia agride suspeito algemado a cama de hospital [vídeo]

Um agente da Polícia agrediu um detido, internado num hospital após ter ficado ferido durante a detenção. As imagens estão a chocar os norte-americanos.

Agente da Polícia de Broward County, da Florida, nos Estados Unidos da América, agrediu um suspeito, acusado de «comportamento errático», que se encontrava algemado à cama de um hospital. O jovem, de 26 anos, pediu para não ser preso quando o agente perdeu a paciência e decidiu dar-lhe várias bastonadas. Jorge Sobrino não parou as agressões, apesar dos pedidos desesperados de David O’Connell. O caso ficou registado pelas câmaras de segurança do quarto de hospital, reservado apenas para casos de detenção com necessidade de internamento de suspeitos.

Vídeo das agressões do polícia ao detido torna-se viral

O vídeo foi divulgado por um funcionário da unidade hospitalar, de forma anónima, na Internet. As imagens rapidamente se tornaram virais. Contam já com milhares de partilhas e de visualizações. As Autoridades abriram uma investigação e já apuraram que, momentos antes das agressões, o agente terá pedido a uma enfermeira para abandonar o quarto do hospital. «Alguns segundos após a sua saída, o polícia em causa agrediu o suspeito», esclareceu a Autoridade policial de Broward County, que, entretanto, já condenou o ato e suspendeu o agente. O presidente do condado também já se pronunciou e exigiu a demissão de Jorge Sobrino.

LEIA MAIS

Duas vítimas em tiroteio no Tagus Park em Oeiras

Internada com prognóstico «muito reservado» a mulher arrastada pelo metro [vídeo]

Céu limpo e tempo quente no feriado do 1.º de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS