Pó de talco da Johnson’s pode conter substância que provoca cancro

Johnson & Johnson está a ser investigada pela possibilidade do seu famoso pó de talco estar contaminado com amianto, substância que provoca cancro.

Pó de talco da Johnson's pode conter substância que provoca cancro

O pó de talco da Johnson’s está a ser alvo de uma investigação por parte do Departamento de Justiça e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos devido à possibilidade de conter amianto, substância que pode provocar cancro.

Segundo o ‘The New York Times’, a empresa anunciou que está a «cooperar com as investigações do governo e a preparar respostas» às intimações de que tem sido alvo.

Em comunicado, a marca afirma que «as investigações estão relacionadas com notícias» sobre os processos judiciais por parte dos consumidores que alegam que os produtos à base de pó de talco provocam cancro.

O jornal e a agência Reuters publicaram, em dezembro passado, vários documentos que mostravam anos de correspondência dentro da empresa sobre o risco de amianto nos produtos, bem como a vontade da marca de ocultar estas informações do público.

Polémica afeta as vendas da empresa

Desde então, que as ações da Johnson’s caíram e tem cerca de 13 mil processos judiciais pendentes. A marca revela que «testes independentes feitos por reguladores e laboratórios líderes a nível mundial demonstraram que o pó de talco é seguro, livre de amianto, e não provoca cancro».

A empresa foi condenada, em julho do ano passado, a pagar mais de 4 mil milhões de euros a 22 mulheres com cancro nos ovários. Destas, seis acabaram por morrer.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira
IPO do Porto recebe técnica revolucionária para tratar o cancro

Impala Instagram


RELACIONADOS