Planta milhares de flores durante 2 anos para mulher cega poder cheirar

A mulher entrou em depressão após ter ficado cega devido a diabetes. Contudo, o marido não desistiu até vê-la a sorrir de novo

A casa do casal Kuroki na cidade japonesa de Shintomi é um dos locais mais visitados por turistas naquela zona. Tudo porque a propriedade está rodeada de milhares de flores rosas. No entanto, o porquê de as plantas existirem é provavelmente a razão pela qual tantas pessoas querem passar pela aquela zona rural do Japão. De acordo com o The Telegraph, as milhares de flores foram plantadas uma a uma pelo marido após ver a mulher trancada em casa com uma depressão.

LEIA DEPOIS
ALERTA | Não toque neste objecto num hospital. É um ninho de bactérias resistentes

A mulher sofreu deste transtorno psicológico depois de ter ficado cega devido a diabetes. Ao fim de 30 anos de casamento, o casal, que sempre trabalhou arduamente na agricultura, tinha pensado que iria apreciar de uma reforma calma e com saúde. Contudo, para a mulher, a perda da visão foi um golpe demasiado duro da vida. Ao ver a mulher tão o triste, o marido decidiu passar dois anos a plantar milhares de flores para que mesmo que a mulher não as pudesse ver, podia-as cheirar. A mulher acabou por sair de casa e hoje é vista, por milhares de turistas, a passear com o marido pelo manto de flores.

Este homem e esta mulher são o casal mais velho do mundo

Masao, de 108 anos, e Miyako Matsumoto, de 100, são o casal mais velho do mundo. Com as idades combinadas têm 208 anos e estão casados há 80 anos. Em entrevista à Reuters, o casal revelou o segredo de uma relação de oito décadas. «É tudo graças à minha paciência», assegura a mulher, Miyako. Detentores do título do recorde do Guinness do casal mais velho do mundo com vida, casaram-se em outubro de 1937. Atualmente, vivem numa casa de repouso em Takamatsu e têm 25 netos. Contudo, o casal mais velho de sempre continua a ser o norueguês que somou a idade de 210 anos. Karl e Gurdren Dolven viveram juntos até Gurdren morrer em 2004.

LEIA MAIS
Menina de 10 anos vítima de bullying por ter a cara desfigurada morreu
Estudante de enfermagem assassinada à facada em frente ao filho

Impala Instagram


RELACIONADOS