PJ faz buscas a bancos por suspeita de fraude fiscal e burla

Sedes de bancos, uma associação, casas particulares e sedes de empresas, num total de quinze mandados de busca, estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária. Montepio é uma das instituições visadas.

PJ faz buscas a bancos por suspeita de fraude fiscal e burla

A Polícia Judiciária (PJ) está a cumprir, esta quinta-feira, quinze mandados de busca e apreensão em bancos, na sede de uma empresa, em vários domicílios e em sedes empresariais, anunciou a Procuradoria-Geral da República, em comunicado.  Montepio é uma das instituições visadas. Em causa está a prática de crimes de burla qualificada, branqueamento e fraude fiscal qualificada. Juízes, funcionários da Autoridade Tributária e do Banco de Portugal estão a acompanhar as buscas.

LEIA DEPOIS
Avó pendura neto por corda a 15 metros de altura para resgatar gato [vídeo]

“As diligências incidem sobre um conjunto de clientes de instituições financeiras e de entidades suas detentoras, com o propósito de recolha de prova relativamente a operações bancárias realizadas por clientes entre 2011 e 2014, bem como documentação relacionada com estas operações”, lê-se na nota enviada às redações.

Em atualização

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Previsão de chuva fecha Avenida Gustavo Eiffel, no Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS