PJ detém suspeito de quatro fogos florestais em Celorico de Basto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, um homem suspeito de quatro incêndios florestais, ocorridos nos dias 10, 12 e 17 de agosto, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, foi hoje anunciado.

PJ detém suspeito de quatro fogos florestais em Celorico de Basto

O detido, de 27 anos, recorreu a chama direta para a ignição e terá, segundo indica a autoridade policial em comunicado, “atuado por motivos fúteis”.

A detenção, efetuada através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, contou com a colaboração do Grupo de Trabalho do Norte de Redução das Ignições Florestais e da GNR.

A PJ assinala, em comunicado, que “os vários locais onde os incêndios tiveram início situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a mancha florestal de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.

Os incêndios consumiram vegetação herbácea, mato e arvoredo, “não tendo atingido maiores proporções devido à rápida e eficaz intervenção dos bombeiros”. A zona onde ocorreram os incêndios é há vários anos destruída por fogos, acrescenta o comunicado enviado à agência Lusa. O arguido será presente à autoridade judiciária para realização de primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

 

VEJA AGORA

Erro com algoritmo leva Facebook a classificar negros como primatas
O vídeo que mostrava homens negros em confrontos com civis brancos e polícias. o algoritmo do Facebook recomendou “continuar a ver vídeos de primatas” (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS