PJ detém três pessoas que recrutavam mulheres para casamentos de conveniência

A PJ deteve três membros de uma organização criminosa internacional responsável pelo apoio à imigração ilegal em Portugal e na Europa, que recrutava mulheres para casamentos de conveniência.

PJ detém três pessoas que recrutavam mulheres para casamentos de conveniência

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três membros de uma organização criminosa internacional responsável pela introdução ilegal de imigrantes em Portugal e na Europa, que recrutava mulheres para casamentos de conveniência. “Foram apreendidos relevantes elementos de prova, sobretudo de natureza documental, e procedeu-se à detenção de três pessoas suspeitas de ligação a esta estrutura criminosa internacional, especializada em recrutar mulheres para casamentos de conveniência, as quais mantêm sob coação até à legalização definitiva dos respetivos imigrantes”, lê-se no comunicado da PJ.

LEIA DEPOIS
Despite no Porto mata o condutor do carro e uma transeunte

Os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva

De acordo com a polícia, os detidos têm idades entre os 28 e os 30 anos e foi a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT) que procedeu ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de Mandados de Detenção. A PJ adianta que os três detidos são suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, de casamento por conveniência, de falsificação de documentos, de ameaças e coação, de sequestro e extorsão, “atividade criminosa que permitiu obter elevados proventos financeiros”.

A polícia indica ainda, “na sequência de submissão a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra”, os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 10 de novembro
Mãe que abandonou bebé no lixo recebe apoio da embaixada de Cabo Verde

 

Impala Instagram


RELACIONADOS