PJ detém personal trainer suspeito de traficar substâncias dopantes

Um homem foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de tráfico de substâncias dopantes e métodos proibidos, crime penalizado pela Lei antidopagem no desporto, informou hoje esta polícia.

PJ detém personal trainer suspeito de traficar substâncias dopantes

Um personal trainer de profissão foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de tráfico de substâncias dopantes e métodos proibidos, crime penalizado pela Lei antidopagem no desporto, informou hoje esta polícia. Segundo adianta a PJ em comunicado, o detido é suspeito de importar e vender substâncias dopantes, utilizadas para aumento do rendimento desportivo e da massa muscular, proibidas de acordo com a lista de substâncias previstas na legislação antidopagem.

“Operação Test´Osterona” levada a cabo na região de Lisboa

No âmbito da investigação e das buscas domiciliárias efetuadas foi apreendida “grande quantidade” de substâncias dopantes, designadamente cerca de 31.000 comprimidos e 7.000 injetáveis, além de considerável quantia em dinheiro (que a PJ não enumera), bem como uma viatura de gama alta.

A ação, denominada “Operação Test´Osterona”, foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, desenvolveu-se na Região de Lisboa e teve o apoio das autoridades congéneres búlgaras. Submetido a interrogatório das autoridades judiciárias, o arguido ficou sujeito a medida de coação não privativa de liberdade.

Impala Instagram


RELACIONADOS