Quer uma pizza sem pagar? Aqui basta ajudar o restaurante e come de graça

Uma pizzaria nos Estados Unidos está a promover o trabalho cooperativo para ajudar os mais necessitados.

Quer uma pizza sem pagar? Aqui basta ajudar o restaurante e come de graça

Nunca se viu uma pizzaria assim. Um estabelecimento em New Albany, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, estão a ajudar os sem abrigo e famílias desfavorecidas da região.

A 8th St. Pizza serve pizzas a três dias da semana e deixa o cliente pagar quando quiser. Se não tiver dinheiro, pode ajudar os empregados da loja. As pizzas pedidas por encomenda são todas feitas por voluntários vindos das ruas. Todos os meses são feitas até 250 pizzas por essa via.

Pizzaria aberta para todos

“Temos pessoas que nunca pagaram e temos pessoas que pagam às vezes. Tudo bem. Nós trazemos dignidade mas com mão-de-obra, não há doações aqui. Temos conseguido alimentar quase 1200 pessoas, tudo pela bondade dos outros”, disse o diretor-executivo da Clean Socks Hope, Jeff Minton.

O restaurante faz parte da organização sem fins lucrativos Clean Socks Hope, que faz parcerias com bairros em dificuldades para garantir um desenvolvimento inovador que leve à restauração da vida das pessoas. Ou seja, devolver dignidade aos cidadãos para que eles progridam.

Se alguém não puder pagar pela comida, pode ajudar na loja. Simples.

“Eles entram, fazem o pedido e, logo depois, começam a esvaziar o lixo, limpam mesas e todas as coisas que precisam ser feitas em qualquer restaurante”, disse Minton.

A pizzaria está aberta a todos. As pessoas que têm recursos para pagar adiantado pagam a própria refeição e fazem uma doação para fornecer refeições a outra pessoa. “Todas as pessoas valem a pena e nós tentamos oferecer isso”, disse Minton.

O restaurante ajuda as pessoas a sentirem o senso de comunidade. “Nós chamamos todo mundo pelo primeiro nome, então é uma coisa linda”, diz o proprietário.

LEIA MAIS: Portugal concorre no Guiness com maior pizza possível de se pedir num restaurante

Impala Instagram


RELACIONADOS