Pitbull ataca criança e jovem intervém para salvá-la [vídeo]

Menino estava encurralado quando um vizinho, de 20 anos, enfrentou um pitbull, cão de raça perigosa. Herói também sofreu ferimentos.

Pitbull ataca criança e jovem intervém para salvá-la [vídeo]

Patrick do Céu, de 20 anos, salvou um menino do ataque de um cão pitbull no Rio de Janeiro, Brasil. O jovem, que tem uma filha e está desempregado, ganhou um curso na área de segurança e uma empresa ofereceu o arranjo do seu telemóvel (partido no decorrer do ataque do animal). A oferta do curso foi feita por um telespectador do canal TV Globo, durante entrevista de Patrick ao telejornal Bom Dia, Rio. «Foi um ato heróico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Soubemos que ele está a precisar de um emprego. Sendo assim, estamos a oferecer-lhe a oportunidade para que faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele», disse o telespectador Wanderson Abreu.

LEIA DEPOIS
Vive com 4 namorados sem saber qual é o pai do filho [vídeo]

O brutal ataque do pitbull à criança

Patrick, que é vizinho do menino João, de cinco anos, salvou-o no dia 19 de dezembro, no Parque Anchieta, Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma câmara de segurança registou o momento em que o animal atacou o menor. Patrick conseguiu proteger o pequeno João colocando a criança em cima de um carro estacionado na rua, quando o menino estava já a ser arrastado pelo animal. O pitbull virou, depois, as atenções para o herói. O jovem não estava a conseguir proteger-se das mordidelas quando saltou para o tejadilho do carro onde tinha colocado a criança. Ficaram ambos quase meia hora no tejadilho do automóvel à espera de ajuda, pois o animal não saiu do local.

Dono do cão de raça perigosa ainda por localizar

O pitbull, cujo dono ainda não foi localizado, estava na rua e correu atrás da criança que brincava com um skate. Patrick não culpou o animal e disse que o cão já tinha sinais de ferimentos, que poderiam ser de maus-tratos. «Nenhuma raiva. O cão é inocente. É igual uma criança», explicou Patrick do Céu. O jovem herói disse que pensou na filha a passar pela mesma situação e sentiu-se na obrigação de ajudar. «Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava a acontecer, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que faria por ela. Não pensei em mim em qualquer momento. Só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto», contou.

Menor sofreu ferimentos num olho e suturado no pescoço

Patrick não sofreu ferimentos graves. O menor ficou com um olho ferido e levou alguns pontos no pescoço. «O corte foi profundo. Na altura em que o médico abriu a ferida para lavá-la, dava para enfiar a primeira parte do dedo. Foi por muito pouco que não se deu uma tragédia. Patrick salvou o meu filho de morte certa e jamais conseguirei agradecer-lhe o suficiente», contou a mãe de João, emocionada.

LEIA MAIS
Enxame de abelhas interrompe jogo de futebol [vídeo]
Esta mulher fazia uma foto por dia até que… «Não sei se vou estar viva para tirar a próxima»

Impala Instagram


RELACIONADOS