Pitbull abandonada pede ajuda para salvar os seus bebés [vídeo]

Pitbull abandonada pede ajuda para salvar os seus bebés recém-nascidos. A cadela correu quando viu uma equipa de regaste para ‘pedir’ auxílio.

Uma Pitbull abandonada pediu ajuda para salvar os seus bebés recém-nascidos. Quando viu uma equipa de regaste, a cadela correu para ‘pedir’ auxílio e os trabalhadores do Centro de Resgate para Pitbulls de Villalobos, nos Estados Unidos da América, salvaram a matilha. O Centro recebera uma chamada de um segurança a visar do caso. O homem pedia ajuda rápida para resgatar «uma cadela muito maltratada». O indivíduo acreditava que o animal estava a amamentar e dizia não saber onde estavam os filhotes.

LEIA MAIS: «Dá muitos beijos à mãe por nós.» O último adeus a Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló

A equipa acorreu ao local e encontrou a cadela, que se dirigiu, a medo, na direção dos seus salvadores, feliz por ter ajuda. «Correu na nossa direção desde o outro lado da estrada e olhou-nos diretamente nos olhos, em completo desespero», contou um membro do centro de resgate. Os homens procuraram pela ninhada nas imediações do parque de estacionamento onde encontraram a cadela. Questionaram os moradores, mas nenhum disse conhecer o dono do animal, nem o paradeiro dos bebés.

A mãe Pitbull abandonada encaminhou a equipa de socorristas até à ninhada

Acabou por ser a própria Pitbull a levar os socorristas ao local onde tinha deixado a ninhada. «Pensámos que poderiam estar mortos. Se a mãe estava tão maltratada, como estariam os filhos? Foi emocionante perceber que ela nos conduziu ao local certo e que todos os bebés estavam saudáveis», contou outro membro da equipa de resgate, que batizou a cadela de Mama.

LEIA MAIS: Cão, gato e rato entregues em abrigo recusam-se a serem separados

Os filhotes estavam numa propriedade abandonada, onde Mama viveu até que o seu dono foi detido por um crime de roubo. O vizinho do lado acabou por contar a história, mas não se mostrou disponível para adotar os cães. «Ela vinha aqui de vez em quando e dava-lhe os restos de comida que tinha. Mas não tenho qualquer responsabilidade sobre a cadela, nem sobre os filhos que teve», disse à equipa de resgate.
O Centro de Resgate para Pitbulls de Villalobos recolheu os animais, tratou-os e colocou-os para adoção. Ainda se encontram nas instalações do centro, mas já todos têm nova casa destinada. Uma das famílias que se disponibilizou para ficar com um bebé aceitou cuidar também de Mama.

Mãe e filhotes já têm famílias e casas novas

LEIA MAIS: Camionista distraído com telemóvel mata mãe e 3 filhos na estrada [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS