Pinguim salta para barco de turistas ao ser perseguido por baleias [vídeo]

Matt Karsten, de 40 anos, e a mulher Anna, de 32, participavam numa atividade de observação de baleias assassinas quando acabaram por gravar o inesperado e insólito momento.

Matt Karsten, de 40 anos, e a mulher Anna, de 32, participavam numa atividade de observação de baleias assassinas quando acabaram por gravar o momento em que pinguim salta para o barco por estar a ser perseguido por baleias assassinas.

Ao New York Post, Matt explica que foi como se estivessem assistir a um documentário ao vivo. “Foi uma loucura ver aquilo. Foi como assistir ao National Geographic ao vivo. Imagino o alívio do pinguim ao escapar”, disse.

O influenciador digital conta que tudo aconteceu quando estavam a caminho de um ponto de observação conhecido pelo cenário paradisíaco. “Elas nadaram diretamente para a câmara, mas de repente começaram a perseguir o pinguim”, acrescentou.

Pinguim fracassou na primeira tentativa

Como lembra o homem de 40 anos, ainda que antes de conseguir – com sucesso – saltar para o barco, o pinguim já tinha fracassado na primeira tentativa de salvamento.

Depois de terem resgatado o pequeno animal, os turistas transportaram o novo passageiro até um local distante de onde estavam, acabando por ser lançado ao oceano em segurança. Apesar disso, a verdade é que o barco acabou por ser perseguido durante largos minutos.

LEIA AINDA
Pescadores resgatam veado bebé de lago congelado [vídeo]
Pescadores resgatam veado bebé de lago congelado [vídeo]
Dois pescadores estavam num dia normal de pesca de inverno quando deram de caras com um veado bebé em dificuldades. O animal estava preso no lago congelado, não sendo capaz de se manter de pé. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS