Personal Trainer perde parte do pénis depois de tratar cancro como infeção sexual

O neozelandês, de 39 anos, encontrou o nódulo em agosto de 2022.

Personal Trainer perde parte do pénis depois de tratar cancro como infeção sexual

O personal trainer Joe Merrall viu ser-lhe removido mais de um terço do comprimento do pénis por causa de um cancro. Durante meses acreditou que um caroço do tamanho de uma ervilha fosse apenas um sintoma de irritação na pele devido ao contato do órgão genital com as calças de ganga.

O neozelandês, de 39 anos, encontrou o nódulo em agosto de 2022. No início, os médicos acreditaram que o problema estava relacionado a doenças sexualmente transmissíveis e receitaram-lhe pomadas de uso tópico.

Mas o caroço cresceu, espalhou-se por todo o órgão genital. Joe começou a sentir fortes dores e dificuldade em urinar. Em dezembro fez novos exames e foi aí que foi diagnosticado com cancro no pénis. “Experimentei todas as emoções conhecidas quando recebi o diagnóstico. Passei por um ciclo de autopiedade por duas ou três semanas e bebi até cair. Um dia decidi que não estava a ajudar-me parei”, contou Joe, ao Daily Mail.

“Cirurgia mudou significativamente a aparência do meu pénis”, afirmou

Joe foi sujeito a uma penectomia na qual os médicos do North Shore Hospital, em Auckland, removeram toda a cabeça do pénis e parte do corpo. Teve de utilizar um cateter ligado a uma bolsa plástica para urinar. Apesar da perda de parte do órgão, os médicos garantiram que poderá voltar a ter relações sexuais. “Esta cirurgia mudou significativamente a aparência do meu pénis. Achei que ninguém me iria tocar depois disso, pois pensariam que eu era uma aberração”, recorda.

Joe diz que falou com algumas ex-namoradas para desabafar sobre o momento. “Conversei com algumas ex-namoradas sobre estar a sentir-me menos homem. Elas disseram que eu era corajoso por falar sobre isso e ajudaram-me, dando-me forças”, revela.

O personal trainer espera assim incentivar outros homens a terem mais atenção à própria saúde. “Decidi partilhar o meu diagnóstico porque pensei ‘se posso ajudar uma ou duas pessoas, então já fiz algo bom’. Toquem-se e se notarem alguma coisa que não é normal, procurem ajuda médica e façam exames. Melhor prevenir do que remediar”, sustenta.

Foto: Instagram

Para ler depois
Menina de 13 anos morre 12 horas depois de saber que tinha leucemia
Julia Chávez morreu poucas horas após receber o diagnóstico.  A sua morte aconteceu na passada segunda-feira, dia 13 de fevereiro (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS