Persegue ex-namorada até à esquadra de Famalicão e acaba detido pela PSP

Uma mulher parou em frente à esquadra de Famalicão, quando estava a ser perseguida pelo ex-namorado e desatou a buzinar. Os agentes socorreram-na e detiveram o homem.

Persegue ex-namorada até à esquadra de Famalicão e acaba detido pela PSP

Um indivíduo que não aceita a separação perseguiu a ex-namorada até à porta da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão e, mesmo na presença de agentes, ameaçou-a. Foi detido, no domingo, 9 de agosto, à tarde. O tribunal libertou-o mais tarde, com a medida de coação de termo de identidade e residência.

LEIA DEPOIS
Saiba como pagar o IRS em prestações através da Internet

A vítima, de 40 anos, estava num restaurante na zona de Bairro, Famalicão, quando viu o ex-namorado. «Para evitar contacto» com ele, abandonou o estabelecimento, entrou no carro e fugiu. Pouco depois, porém, apercebeu-se de que era seguida e «entrou em pânico», pois o homem conduzia de forma «extremamente agressiva», relata a PSP, citada pelo JN esta terça-feira, 11 de agosto.

Parou em frente à PSP de Famalicão e manteve a postura agressiva

O homem terá tentado «por várias vezes ultrapassá-la e bloquear-lhe o caminho, colocando-a em perigo e causando-lhe medo». Receosa de que «algo grave pudesse acontecer», a empregada comercial procurou refúgio na esquadra da PSP. Parou mesmo em frente ao edifício e buzinou desesperadamente, procurando a atenção dos agentes, que, de imediato, saíram para ver o que se passava. Nada que demovesse o ex-namorado, operário fabril.

O agressor estacionou, dirigiu-se à vítima e ameaçou-a, mesmo na presença de agentes da PSP. Acabou detido, mas sem alterar a atitude ameaçadora. «Manteve sempre uma postura agressiva. Injuriou a vítima e elementos policiais», lê-se num comunicado da PSP. Foi levado a tribunal, mas saiu em liberdade, embora com termo de identidade e residência.

LEIA AGORA
Covid-19: Mais de 20 milhões de infetados com Portugal fora da lista negra da China

Impala Instagram


RELACIONADOS