O complexo perfil psicológico de Jeffrey Dahmer

O perfil psicológico de Jeffrey Dahmer é complexo e ainda objeto de debates e especulações entre profissionais da área da saúde mental. No entanto, há algumas teorias que tentam explicar personalidade e comportamento do serial killer norte-americano.

O complexo perfil psicológico de Jeffrey Dahmer

O perfil psicológico de Jeffrey Dahmer é complexo e ainda é objeto de debates e especulações entre profissionais da área da saúde mental. No entanto, há algumas teorias que tentam explicar a sua personalidade e comportamento.

Para ler depois
Por que foi impreciso o diagnóstico original do serial killer Jeffrey Dahmer?
A pressão popular perante o caso da condenação do serial killer e canibal Jeffrey Dahmer foi um fator crucial para que tenha sido condenado à prisão e não a um manicómio judicial (… continue a ler aqui)

Alguns especialistas apontam para uma combinação de fatores, incluindo problemas de saúde mental, abuso de substâncias, distúrbios da personalidade e fatores ambientais e sociais. Por exemplo, Dahmer relatou ter sofrido abuso sexual quando era criança e isso pode ter contribuído para sua psicopatologia.

Outros especialistas argumentam que Dahmer apresentava sinais de transtorno de personalidade sociopata ou psicopata, incluindo a falta de empatia, o comportamento imprudente e a propensão a mentir e a manipular os outros. Além disso, parecia ter tido dificuldades em estabelecer relacionamentos saudáveis e satisfatórios, o que também pode ser indicativo de problemas de saúde mental.

Em última análise, é importante destacar que o perfil psicológico de Jeffrey Dahmer é complexo e não pode ser explicado por uma única teoria ou fator. É necessário considerar uma combinação de fatores para compreender completamente a sua personalidade e o seu comportamento.

Impala Instagram


RELACIONADOS