Pensou que marido tinha prisão de ventre mas era uma garrafa no reto

TAC permitiu despistar prisão de ventre. Os médicos removeram a garrafa de água do reto de um homem depois de a mulher ter insistido com o marido para ir ao hospital.

Pensou que marido tinha prisão de ventre mas era uma garrafa no reto

Um iraniano casado está a recuperar do que, inicialmente, a mulher pensou tratar-se de prisão de ventre. Na verdade, era algo insólito. Tratava-se de uma garrafa de água de 19 centímetros enfiada no reto. O enorme ‘supositório’ foi descoberto depois de a mulher, extremamente preocupada com aquela obstipação dolorosa e prolongada, ter insistido com o marido, de 50 anos, para que fossem ao hospital.

Para ler depois
Chegou a pesar 300 kg mas já perdeu metade do peso
Sempre teve excesso de peso, mas aos 24 anos atingiu os 300 quilos. Deixou de poder tomar conta de si própria e só com a ajuda do namorado conseguiu dar a volta (… continue a ler aqui)

Mesmo enquanto era assistido pelos médicos, o sujeito omitiu sempre o que sabia perfeitamente ser a causa dos seus problemas. Só depois de uma TAC – tomografia axial computorizada – os clínicos encontraram a razão de tanta dor e prisão de ventre prolongados. De acordo com um artigo no Clinical Case Reports Journal, o homem evitou revelar que ele próprio tinha inserido o objeto no reto por “constrangimento” e “receio de como a esposa pudesse reagir”. O estudo de caso relata que o paciente tinha inserido primeiro fundo da garrafa para poder usar o gargalo para puxá-la para fora. Todavia, quando tentou fazê-lo, a garrafa tinha-se alojado ‘afincadamente’ no intestino grosso, recusando-se a sair.

A equipa médica do Hospital Imam Khomeini, em Sari, não mencionaram os motivos exatos por que a garrafa ficou presa. Mas confirmaram que, neste como noutros casos semelhantes, é “a gratificação sexual que está por trás deste tipo de situações”. O paciente tinha um histórico clínico de depressão, também de acordo com o Clinical Case Reports Journal.

O homem teve de ser submetido a cirurgia urgente para a remoção da garrafa e teve alta hospitalar três dias mais tarde, tendo sido compulsivamente encaminhado para tratamento psiquiátrico. Um mês depois, as funções gástricas tinham sido retomadas com normalidade, mas o iraniano permanece em tratamento psiquiátrico.

De acordo com profissionais médicos, casos semelhantes foram relatados em homens com idades entre os 30 e os 40 anos, em todo o mundo. Outros objetos recuperados do reto incluem lâmpadas, cassetetes, latas de spray corporal e pernas de peru assadas.

Impala Instagram


RELACIONADOS