Pena suspensa por tentativa de assassinar cunhado a tiro

Homem de 74 anos foi condenado pelo tribunal de Aveiro a três anos e meio de prisão – pena suspensa – por tentar mata o cunhado por causa de partilhas.

Pena suspensa por tentativa de assassinar cunhado a tiro

Um homem de 74 anos acusado de tentar matar um cunhado, por causa de partilhas dos sogros, em 2014, foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a três anos e meio de prisão. O homicídio só não foi bem sucedido “porque a arma encravou” e por isso terá a pena suspensa. O arguido respondia ainda à acusação de “coação e ofensa à integridade física”, mas foi absolvido destes alegados crimes. A idade avançada do arguido foi tida em conta no juízo, bem como ausência de antecedentes criminais e pelo facto de tratar-se de crimes na forma tentada.

Pena suspensa e ‘ralhete’ do juiz

Terminada a leitura do acórdão, o juiz-presidente censurou o comportamento do arguido e considerou que “problemas familiares não se resolvem desta forma”. “Se a pistola não tivesse encravado, estávamos aqui a discutir penas de 15 ou de 20 anos e uma vida destruída. Esperamos que reflita sobre isso.” Durante o julgamento, o arguido negou sempre as acusações, nomeadamente os disparos e até a posse da arma apreendida pela Polícia Judiciária.

LEIA AGORA
Eletricidade atingiu ontem preço recorde em Portugal [saiba quanto para por cada eletrodoméstico]
Eletricidade atingiu ontem preço recorde em Portugal [saiba quanto para por cada eletrodoméstico]
A eletricidade atingiu nesta quarta-feira, 21 de julho, o preço mais alto de sempre em no mercado grossista em Portugal e em Espanha. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS