Pelo menos 17 mortos e 40 feridos em ataque russo com mísseis em Zaporijia

Pelo menos 17 pessoas morreram na cidade ucraniana de Zaporijia, na sequência de um ataque com mísseis realizado pelas forças russas, informou o autarca local.

Pelo menos 17 mortos e 40 feridos em ataque russo com mísseis em Zaporijia

Pelo menos 17 mortos e 40 feridos em ataque russo com mísseis em Zaporijia. “Como resultado do ataque (…) vários edifícios de apartamentos e algumas ruas residenciais da cidade foram danificados. De acordo com dados preliminares, cinco casas foram destruídas e cerca de 40 pessoas foram feridas. Neste momento, sabe-se que 17 pessoas foram mortas”, escreveu o presidente da câmara interino, Anatoly Kurtev, na palataforma de mensagens Telegram, avançou a agência de notícias Ukrinform.

O exército russo bombardeou hoje com dez mísseis a cidade onde está localizada a principal central nuclear da Ucrânia, segundo o chefe da administração militar regional de Zaporijia, Oleksandr Starukh. “Zaporijia foi mais uma vez o alvo de um lançamento maciço de mísseis. Os edifícios residenciais foram danificados como resultado do ataque inimigo. Um incêndio deflagrou”, escreveu o presidente de câmara interino da cidade, Anatoly Kurtev, nas redes sociais.

Leia também
FMI anuncia financiamento à Ucrânia e Argentina (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS