Pedro Dias e terrorista desencadearam greve de fome na prisão

Um grupo de «famosos» reclusos protagonizou uma greve de fome, protestando contra a postura do estabelecimento prisional onde estão inseridos, em Lisboa.

Pedro Dias e o terrorista marroquino Abdessalam Tazi lideraram uma greve de fome na cadeia de Monsanto. Em causa estará a falta de legumes para comer no estabelecimento prisional, diz o jornal Correio da Manhã. «Más condições da alimentação servida» e «redução dos tempos de visita de familiares devido à escassez de guardas» são as principais queixas de 13 reclusos.

LEIA MAIS: Condenação histórica para homem que maltratou dezenas de animais [vídeo]

A greve de fome ocorreu entre 17 e 27 de setembro, durando dez dias. Os reclusos ficavam resguardados numa cela e não comiam de forma consentida. O protesto terminou com negociações entre os porta vozes (Pedro Dias e Abdessalam Tazi)  e os diretores da prisão.

Do grupo de 13 prisioneiros, Fábio Cigano, ‘El Ruso’ Lohrman e José Maidana – os dois argentinos suspeitos de assaltos a carrinhas de valores – eram os outros reconhecidos criminosos a participar na greve.

Pedro Dias é o criminoso de Aguiar da Beira, que esteve vários dias a monte após um triplo homicídio. Já Abdessalam Tazi era suspeito de recrutar pessoas para o grupo auto-denominado Estado Islâmico em Portugal.

LEIA MAIS: Mulher acamada violada no Hospital Santa Maria | «Ele estava lá com a boca»

Impala Instagram


RELACIONADOS