Pedófilo recebe 15 milhões de euros após agressão de guardas prisionais

Seth Fletcher foi atirado ao chão e sofreu graves lesões na coluna que o deixaram quadriplégico.

Pedófilo recebe 15 milhões de euros após agressão de guardas prisionais

Seth Fletcher, condenado por divulgar vídeos de pedofilia, vai receber uma indemnização milionária após ter sido agredido por guardas prisionais em Ohio, nos Estados Unidos. O jovem de 21 anos foi despido, algemado, e atirado ao chão várias vezes, tendo sido deixado no chão da cela, imobilizado, durante uma noite. Sofreu graves lesões na coluna que o deixaram quadriplégico.

O caso ocorreu em abril de 2020, quando os guardas terão encontrado um cigarro suspeito na posse do pedófilo, que acreditaram tratar-se de droga. Foi algemado por dois guardas e escoltaram-no. A dada altura, Seth terá ficado mais agitado o que levou os guardas a atirarem-no ao chão. De acordo com o The Columbus Dispatch, o jovem pediu ajuda, mas em vão. Após o incidente, os guardas vangloriaram-se da agressão nas redes sociais: “O gajo a quem parti o nariz, agora está paralisado e com o pescoço partido. Dizem que a cara dele parece que que foi atirada contra cimento e arrastada. Sinto-me bem por saber que tive um pequeno papel em paralisar este abusador de crianças”, escreveu um deles.

Seth diz que menor que aparecia no vídeo era a namorada

Os dois guardas demitiram-se antes da suspensão. “A tortura de um prisioneiro nos Estados Unidos é uma coisa medieval. No entanto aconteceu, aqui, em 2020”, lamentou o advogado de Seth. O estado do Ohio chegou a acordo com o pedido de indemnização exigido pelo pedófilo, e atribuiu-lhe mais de 15 milhões de euros. Fletcher estava a cumprir dois anos de prisão por ter divulgado vídeos que mostram atos sexuais com uma menor, quando o jovem tinha 18 anos. Em tribunal, na altura do julgamento, o norte-americano argumentou que se tratava de uma namorada, que era alguns anos mais nova do que ele.

LEIA AINDA
Pedófilo encontrado morto com pénis enfiado na boca

Impala Instagram


RELACIONADOS