Pede ajuda para escolher raspadinha e acaba milionária

Comprou a raspadinha escolhida por um dos funcionários da loja e esperou pela pausa do almoço para raspar o bilhete.

Pede ajuda para escolher raspadinha e acaba milionária

Uma mulher ganhou cerca de 860 mil euros numa raspadinha depois de o bilhete ter sido escolhido pelo funcionário da loja onde o comprou. O caso aconteceu no estado do Michigan, nos Estados Unidos da América. De acordo com a imprensa norte-americana, a mulher, de 47 anos, gastou cerca de 9 euros em jogo e terá dito aos funcionários que não sabia que raspadinha comprar, por isso pediu-lhes ajuda.

Comprou a raspadinha escolhida por um dos funcionários da loja e esperou pela pausa do almoço para raspar o bilhete. Quando viu o prémio, nem queria acreditar. A premiada vai usar parte do dinheiro para pagar as suas férias e guardar o restante prémio.

É este o perfil de quem mais tenta a sorte na raspadinha

É mulher, ganha até mil euros e tem entre os 35 e os 54 anos. É este o perfil de quem mais joga na Raspadinha, diz o inquérito divulgado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), trabalho que pretende fazer um retrato dos apostadores na Raspadinha – um dos jogos de maior sucesso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com receitas brutas, em 2019 (o mais recente relatório e contas do Departamento de Jogos), de 1718 milhões de euros.

 Cinco em cada dez portugueses fazem apostas em dinheiro e a Raspadinha é o jogo que três em cada dez apostadores elegem como preferido. Os dados revelados mostram que são as mulheres (56% de todos os que responderam ao Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoativas na População Geral Portugal 2016/17) quem mais aposta naquela oferta da SCML. Segundo o perfil traçado, as idades dos apostadores variam entre os 35 e os 54 anos, a maioria é casada ou vive em união de facto (60% das respostas), tendo 38 % habilitações ao nível do 2.º e do 3º ciclo. Continue a ler aqui.

Impala Instagram


RELACIONADOS