Passageiros expulsos de autocarro por não ajudarem homem em cadeira de rodas

Motorista do autocarro não aceitou a falta de solidariedade.

Passageiros foram expulsos de um autocarro por não terem mexido um dedo para ajudarem um homem em cadeira de rodas. O motorista do veículo não aceitou a falta de solidariedade. O caso teve lugar em França, mas teve repercussões a nível mundial. Numa paragem de autocarro, um homem em cadeira de rodas tentou entrar no veículo e ninguém lhe deu espaço suficiente para o fazer.

LEIA MAIS: Chuva e frio desaparecem em quase todo o Território durante a ‘ponte’

O condutor, indignado, ainda apelou ao bom senso, mas perante a recusa das pessoas em ceder passagem, acabou por expulsar todos os utentes. «Final de trajeto. Quero toda a gente a sair aqui», disse o condutor. Os passageiros acabaram por acatar a ordem e o momento foi registado em fotografias por uma testemunha. A história tornou-se viral nas redes sociais, onde o condutor foi elogiado pela conduta que teve.

Motorista que expulsou os passageiros considerado «um herói, um corajoso»

«Não devia ser preciso chegar tão longe, mas teve de ser e é um herói, um corajoso. O mundo precisa de mais pessoas assim», escreveu um dos internautas que partilhou a história. Não se conhece ainda a identidade do condutor, mas a câmara municipal de Tours, cidade onde se registou o incidente, já pediu que entrasse em contacto para lhe entregar «um louvor de mérito».

LEIA MAIS: Velório do criador de jóias Gil Sousa celebra-se hoje

LEIA MAIS: Dono do Pingo Doce luta contra o cancro

Impala Instagram


RELACIONADOS