Parque das Nações festeja o Natal com mais de 300 mil luzes

Mais de 300 mil luzes e 610 peças decorativas iluminadas ajudam a celebrar o Natal num passeio pelas ruas do Parque das Nações.

Mais de 300 mil luzes e 610 peças decorativas iluminadas que ajudam a celebrar a quadra festiva é a proposta da freguesia do Parque das Nações. A caminhada a sul da freguesia, na Rotunda Expo’98, começa «com molhos de luz branca pendurados nos ramos das árvores para, logo à saída da rotunda, depararmo-nos com um caloroso voto de Boas Festas». A «viagem segue a rosa-dos-ventos em direção à Centieira onde, mais uma vez, se saúda a quadra natalícia com a magia das luzes», propõe da Junta.

Retomando o passeio para Norte e pela D. João II «apreciamos a iluminação sustentada nos troncos do arvoredo até à Praça do Venturoso onde a luz que desce das copas convida a uma passagem pela estrada de Moscavide onde muitos elementos iluminativos despertam a nossa atenção, entre estrelas e pinheiros, mantendo uma elegância de tons e de estilo até ao Bairro do Oriente, pela Conselheiro Lopo Vaz ou pela padre Joaquim Alves Correia». «Aí destaca-se a instalação em forma de abóboda celeste com bancos, na praça junto ao polidesportivo do Casal dos Machados, uma ‘photo-opportunity’ por excelência.»

Iluminação ‘inteligente’ no Parque das Nações

Recuperando a viagem, «descemos a avenida da Boa Esperança e contornamos a brilhante rotunda dos vice-Reis de onde avistamos o iluminado percurso até à Torre Vasco da Gama». Pela D. João II, «voltamos a apreciar a iluminação sustentada nos troncos do arvoredo até à Rotunda República da Colômbia onde, sabendo receber, desejamos Boas-Festas a todos os que chegam ao Parque das Nações vindos de Norte».

Pelo caminho, «não esquecemos a cintilante Rotunda das Oliveiras e destacamos as três escolas públicas da freguesia pela iluminação do seu gradeamento com milhares de mini luzes como uma chuva luminosa e uma estilizada árvore de natal». Estas instalações proporcionam «momentos de interação» com o público. Cada árvore oferece «animação eletrónica sempre que o dispositivo nela instalado sentir movimento à sua volta». Este passeio natalício «que se pretende, ano após ano, cada vez mais fascinante, é um cordão de luz que une a freguesia e aquece a tradicional quadra festiva».

Impala Instagram


RELACIONADOS