Paroquianos de Caminha manifestam-se contra saída de padre ‘sexy’

Mais de 200 pessoas participaram hoje numa concentração de apoio à permanência do pároco de Caminha, manifestando-se contra a saída de Ricardo Esteves para Valença.

Mais de 200 pessoas participaram hoje numa concentração de apoio à permanência do pároco das freguesias de São Pedro de Seixas, São Martinho de Lanhelas e Santa Eulália de Vilar de Mouros, em Caminha, manifestando-se contra a saída de Ricardo Esteves para Valença. “Vamos gritar bem alto para o padre Ricardo ficar, porque é essa a nossa vontade”, afirmou uma das pessoas presentes na manifestação de apoio ao pároco de 36 anos.

LEIA DEPOIS
Governo avança com requisição civil se motoristas não honrarem a sua palavra

Paroquianos lançaram uma petição online

Antes de receberem Ricardo Esteves com cartazes e palavras de incentivo, a população destas freguesias lançaram uma petição online, já com a assinatura de mais de 700 pessoas e criaram uma página nas redes sociais, ‘batizada’ de ‘Fica Padre Ricardo’. Na página é possível perceber que os paroquianos ficaram  surpreendidas com comunicação feita por Ricardo Esteves.

«A comunicação deixou a todos em choque na medida em que estas três paróquias consideram o Padre Ricardo Esteves não só “o SEU PÁROCO”, mas também o amigo que está sempre pronto para ajudar e dar uma palavra de conforto nas horas difíceis«, começam por referir, acrescentando que “o Padre Ricardo Esteves está perfeitamente integrado nas paróquias e durante os últimos 10 anos em que esteve à frente das mesmas, conseguiu agregar e chamar muitos cristãos que, embora o sendo, estavam afastados da igreja. Não nos conformamos com esta decisão e lutaremos até ao fim para que a mesma seja revogada”.

«Todos os dias faço as minhas orações», Ricardo Esteves

O sacerdote não tem passado despercebido na comunidade paroquial e nas redes sociais devido à sua beleza física e ao seu estilo de vida informal. Segundo vários crentes, musculado e bronzeado, Ricardo Esteves tem contribuído para a desmistificação de alguns preconceitos associados aos párocos da igreja católica. Numa entrevista ao Jornal de Notícias, o religioso revelou que gosta de jogar futebol com os amigos, vai diariamente ao ginásio e que costuma sair à noite, sem nunca esquecer os seus votos para com Deus. «Todos os dias faço as minhas orações».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda, 12 de agosto
Amputada à perna errada acaba de morrer no hospital [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS