Papa Francisco vira estrela de moda: “É muito icónico”

Papa Francisco está a fazer muito sucesso no mundo virtual depois de ter sido fotografado com um casaco que está a conquistar os fãs.

Papa Francisco vira estrela de moda: “É muito icónico”

Há muito que Francisco é visto como o Papa que mudou a forma como muitos olham para a Igreja. Agora, numa altura em que muito se tem debatido os abusos sexuais levados a cabo por padres, o sumo pontífice argentino, de 86 anos está a ser encarado como uma estrela de moda. Em causa está uma peça de roupa que está a fazer muito sucesso nas redes sociais.

Leia depois
Papa alarga lei sobre abusos sexuais aos líderes leigos de associações
O Papa Francisco atualizou hoje a lei da Igreja de 2019 que obriga todos os sacerdotes e religiosos a denunciarem crimes de abuso sexual ao Vaticano, alargando-a aos líderes leigos de associações internacionais (… continue a ler aqui)

Uma imagem, criada com recurso a Inteligência Artificial, mostra Francisco com uma casaco branco repleto de detalhes e o momento não passou ao lado dos muitos fãs do Papa. Que rapidamente pensaram em Filippo Socrinelli, de 48 anos. Há muito que o designer é o alfaiate responsável pelas roupas vestidas pela figura maior da Igreja Católica. Em conversa com o blog TAB, o criador já fez saber que tudo aquilo que cria para Francisco, quer seja a nível de composição de tecidos, cores e acessórios, é discutido com a equipa de Celebrações Litúrgicas Papais.

“É muito icónico”

Já numa conversa anterior, Filippo Socrinelli tinha abordado as diferenças entre papas. “São diferenças essenciais, mas, ao mesmo tempo, marginais, porque tudo é uma continuidade na história da Igreja. Mas eles são diferentes porque todos os papas vêm de outras partes do mundo com culturas diferentes”, defende. Por sua vez, no mundo virtual multiplicam-se elogios a Francisco. “É muito icónico”, é apenas um dos muitos exemplos.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS